Há! Agora, para provar para vocês que eu realmente sou vegetariana, vou compartilhar uma de minhas receitas favoritas. Na cozinha, sou dinâmica (tenho preferência pelos pratos rápidos) e adoro "cozinha de guerra", aquela que nasce das profundezas de uma geladeira devastada pelo abandono, onde restam apenas alguns legumes rejeitados e temperos exóticos.
O Ratatouille Vegê nasceu assim: um belo dia havia na geladeira os seguintes ingredientes (a quantidade de cada um não importa):
- Cenoura
- Jerimum (que o Nick chama de abóbora)
- Abobrinhas (meu grande amor do mundo leguminoso)
- Batata
- Mandioquinhas
Os temperos:
- Alho/cebola
- Azeite
- Curry Indiano
- Sal/pimenta
- Manteiga
Para acompanhar:
- Cus cus marroquinho (que Nick não conhecia e achou insoso)
Bem, o negócio é assim:
Descasque todos os legumes (eu prefiro assim, porque não gosto de comer agrotóxicos. Nick me acha neurótica!) e corte-os em pequenos pedaços. Reserve. Refogue no azeite o alho, a cebola, dê uma pitada de sal e pimenta, daí jogue meio copo de água e logo após os legumes todos. Tampe e deixe-os ferver por um tempo. De cinco em cinco minutos mexa e jogue uma pitada de curry indiano. Se precisar coloque mais água para gerar manter o "efeito vaporoso". Faça isso por uns vinte minutos, até sentir que a cenoura (por ser a mais dura) está mole e há uma integração entre os elementos (Nick ri!). Pronto!
O cus cus é a coisa mais fácil do mundo de se fazer. O Nick achou sem gosto porque da primeira vez que eu fiz eu esqueci de colocar sal. Mas, basicamente, você ferve água (com sal) e joga em cima da porção que você quiser. Deixe absorver por 2 minutos e jogue um pouco de manteiga por cima.
Quando tudo estiver pronto, sirva assim: forre o prato de cus cus e por cima jogue o Ratatouille Vegê. Fica lindo. Quando eu servi o Nick olhou com desconfiança e disse: "Que lindo amor. Só falta uma chuleta por cima!" Dá pra crer nisso!??? Só amando como eu amo esta peça!!!
Bon appetit!
sábado, 24 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário