sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Boccantino - Nero D'Avola



Falando em nariz...eu fiquei só com o cheiro do Ciciliano Nero...Em um golpe baixo e sem nenhuma espécie de sutileza ou escrúpulos (hehehe) a Deborah convidou o 'olho da lagosta' Caroline para comer osso buco (que para variar só sobrou o fundo do tacho) e sem minha presença saborearam uma garrafa de Boccantino - Nero d'Avola que é produzido de uva vermelha de alta qualidade.
Sua origem está na Calábria e o nome Nero d'Avola vem da cidade de Avola, da província de Siracusa.
Das Nero d'Avola são produzidos os vinhos com alta qualidade do sul da Itália. São escuros, fortes e com alto teor de álcool, própios para a barrica ou barris de madeira.
E eu fiquei só com o cherinho da rolha e lambendo os beiços...e as duas morrendo de rir e faland sem parar.
Sempre é bacana receber a Caroline, uma festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário